sábado, 14 de novembro de 2009

Pois é, tenho quase certeza que nunca postei aqui né? Acho que quase ninguém vai ler isso, mais vai saber né, rs. Mesmo assim vou postar, caso alguém se interesse. Não gosto muito de falar sobre meu nome, então prefiro que me chamem de Maju. Tudo tem um porque, e vou contar um pouco sobre esse porque. Tudo me veio por um sonho, que tinha toda noite. E as vezes ainda volta. Vocês vão entender melhor o porque do Le Fanu. Eu tinha várias noites o sonho com uma "tal menina". E ela me mostrava algo do seu passado, que seria difícil de explicar, e mais ainda de entender. Eu tive vários sonhos com a tal família "Le Fanu". Mais nunca tinha me ligado em nada, nada mesmo. E um dia quando acordei, o primeiro nome que pensei foi Dhirtila, algo do tipo, e eu vi em um quadro, pendurado na velha casa da tal família que assombra os meus sonhos tentando explicar algo que seria sem nexo, Le Fanu. Isso me deixava louca, assombrada. Não era muito terror que havia nos sonhos, mais eu me sentia mais presente do que o comum. Era como se eu estivesse no passado, e eu querendo me mostrar no presente toda minha história de uma possível vida passada. Nesse sonho havia um diário, aliás, eram dois. O que Dhirtila corregava era o da família, escondido. E o outro que tanto ela procurava em um grande jardim onde ficava presa, era o seu diário, perdido. Ela queria sair, provar o doce ar de liberdade, mais não poderia deixar sua parte lá naquela casa, amaldiçoada. Então anos se passa. Eu não lembro de muita coisa dos sonhos, e eles ficam misturados na minha cabeça e as vezes não compreendo, é preciso um pouco mais de sonhos para surgir a tal lógica. Só sei que de alguma forma me sinto ligada a tal família "Le Fanu". Uma dia, pesquisei no google sobre a tal família, que no começo pensava eu que era 'LeFanu', e encontrei; Le Fanu. Encontrei uma grande história, mais ainda procuro sobre a menina que se chama Dhirtila ou coisa parecida, Dhyrtila, não dei muito bem, sei que é esse o nome dela. A tal menina causadora de todos esse sonhos. Encontrei no google uma família, onde continha grandes escritores góticos, e integrantes das bandas do gênero. Um dos nomes na família que mais me chamou atenção foi Joseph Tomas Sheridan Le Fanu. Que segundo na wikipedia diz desse jeito: Joseph Thomas Sheridan Le Fanu (Dublin, 28 de agosto de 1814 - Dublin, 7 de fevereiro de 1873) foi um escritor irlandês de contos góticos e romances de mistério. Ele foi o primeiro escritor de histórias de terror do século XIX e teve uma influência seminal sobre o desenvolvimento deste género na era vitoriana. Mais ainda não encontrei nada sobre a tal "Dhirtila". Talvez ela seja alguma criação de Joseph, eu ando pesquisando sobre, ja achei muita coisa, mais nada que me leva a tal garota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário